REFLEXÃO

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR,
 IVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO.
Isaias 55:6

                         O pecador (aqui está referindo a toda a pessoa que ainda não aceitou Cristo como seu único Salvador) deve buscar a Deus enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo. O tempo para se receber a salvação, aqui tem um limite.  Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade  e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. Chegará o dia em que Ele, não será achado. Em Hebreus 3:7-11 lemos: Assim, pois, como diz o Espírito Santo. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos.  Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo. O escritor de Hebreus considera as Escrituras, no sentido final e pleno, como as palavras do Espírito Santo e não como meras palavras dos homens. Ao lermos a Bíblia, não devemos pensar que estamos lendo simplesmente as palavras de Mateus, Paulo, Pedro, João etc., mas as próprias palavras do Espírito Santo   que revelam a vontade de Deus para a igreja e para a nossa vida.


A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR
Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !!!
(Autor desconhecido)


UM TOQUE DIFERENCIADO
A medicina é a ciência que cuida do corpo, e vem ao longo dos anos tendo uma evolução impressionante, um verdadeiro salto para o futuro. Ser médico é uma vocação, quase um sacerdócio, onde profissionais oferecem seus talentos e habilidades em favor do seu próximo.
A medicina é a ciência que cuida do corpo, e vem ao longo dos anos tendo uma evolução impressionante, um verdadeiro salto para o futuro. Ser médico é uma vocação, quase um sacerdócio, onde profissionais oferecem seus talentos e habilidades em favor do seu próximo. De uma maneira ética e cuidadosa o profissional realiza o toque no enfermo em demonstração de atenção.
No Evangelho de Marcos 5:24-34, o médico chamado Jesus conhecia a importância do toque. O texto relata a história de uma certa mulher que sofria de uma hemorragia há doze anos. Caminhava errante atrás de Jesus a medida que Ele abria caminho por entre a multidão. Ela pensava - se ao menos eu puder tocá-lo, ficarei curada - e quando ela toca a ponta da túnica do Mestre a hemorragia finda. Disse Jesus: QUEM ME TOCOU?”. Nos parece uma pergunta estranha, por haver muita gente, porém foi um toque diferente, pois o Médico dos médicos sentiu que saiu virtude dele no momento do toque.
A história desta mulher é muito triste, era considerada uma pessoa isolada da sociedade, por várias razões, e por doze longos anos esteve fraca, doente e sem recursos financeiros. Ela vivia num verdadeiro cativeiro.
Uma pessoa assim jamais poderia tocar num rabino, ou numa pessoa santa como Jesus. O ministério de cura do Médico dos médicos, na sua grande parte, foi por meio de suas mãos. Exemplo: fez a lama e com suas mãos colocou nos olhos do cego, segurou crianças no colo, outro momento do Mestre foi quando curou um paralítico e ajudou o mesmo à ficar em pé.
Assim foi Jesus - com amor, paixão e atenção - Ele olha para a mulher. No momento talvez ela ficou apavorada, Jesus era a sua última esperança! Ela sendo uma mulher impura, tocava na orla da túnica de um Homem Santo, porém o mestre não a repreendeu, mas com amor e perdão Ele pelo toque declara a cura e o livramento para a mulher sofredora que novamente volta para a família e é reintegrada a sociedade como uma mulher livre e transformada pelo “TOQUE DA FÉ”. SENDO JESUS O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. Hb. 13:8.
Ele diz: “Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão pelo meu poder”. Mc 16:18b.

Hoje centenas e milhares de pessoas são curadas pela fé e pelo toque sobrenatural do Senhor Jesus. A minha mensagem neste mês é que você não desista jamais de correr atrás do milagre, o que é impossível para o homem, é possível para o Médico dos médicos.

Grupo de Atletas Cristãos PE.