![]() |
Major Pires, Capitão Damaceno e o Ex-goleiro Alberico. |
A Igreja Presbiteriana de Casa Caiada representada pelos irmãos Carlos Damaceno e o Ex-goleiro Alberico Silva, receberam 5 toneladas de alimentos vinda dos alunos do curso de formação de sargento 5º turma PM-PE (Academia Integrada de Defesa Social - Campus de Ensino Metropolitano I) em prol do projeto SoS Sertão que será destinado as vitimas da seca.
A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças.
Mais ou menos 150 famílias dos Sítios de Barbosa e Carvalho na Cidade de Custódia-PE estão esperando ajuda de pessoas inquietas pela ânsia de estender as mãos.
Caso alguém queira atender o chamado de SoS Sertão, poderão levar sua ajuda e deixar na igreja já citada a cima localizada na: Av. Gov Carlos Lima Cavalcante, 1931 Olinda - PE, 53130-530 ou entrar em contato no Fone (0xx)81 3055.1119 E-mail: contato@presbiterianadecasacaiada.com.br.
Dez de já fica o agradecimento das vitimas, e informamos que toda a ajuda será bem vinda.