SALVO PELA GRAÇA E NÃO POR DÍZIMOS E OFERTAS

Alguns dias atrás fui perguntado por um irmão, se por não está devolvendo os dízimos e ofertas na casa do Senhor perderia a salvação e logo no meu intimo falei: Não seria melhor devolver os dízimos ou  ofertas do que Jesus pedir para vender tudo que tem e dar os pobres como ele fez com um jovem muito rico. Mt 19:21.

Mesmo assim lhe falei o seguinte, a bíblia diz que “nós somos salvo pela graça por meio da fé e isso não vem de nós é dom de Deus, nem por obra, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8 e 9, logo, não é por deixar de devolver o dízimo ou ofertas, que nós perderemos a salvação, mais por outro lado a bíblia diz que os avarentos que é idolatria não herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6.9. a bíblia também diz "Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6:25

Ser dizimista ou ofertante ou ambos é a oportunidade que temos de em lugar: expressar nossa gratidão a Deus por tanto que ele tem nos dado, em é uma forma de dizer a Deus que ele é nosso Senhor e não o dinheiro é um momento de muita alegria poder participar de um grande projeto arquitetado pelo nosso Deus na eternidade: APREGOAR O EVANGELHO EM TODO MUNDO.

Não deve ser por obrigação, nem por pressão, muito menos por torpe ganância mais sim com muita alegria e espontaneidade que nós devemos contribuir na obra do Senhor, ajudando a pagar uma conta de água, luz, telefone, zeladores, construção e manutenção do templo, formação teológica da igreja, manutenção dos presbíteros, que tem doado suas vidas de domingo a domingo, sendo um instrumento de Deus, para restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos, apregoando o ano aceitável do senhor e o dia da vingança do nosso Deus e capacitando a igreja para o campo. 
I Timóteo 5:17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.

II Coríntios 9:6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.
Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
Em nome daquele que era que é, e que há de vir: JESUS CRISTO!

POR: Albérico Silva

Grupo de Atletas Cristãos PE.